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Customizando seu Cliente

É possível customizar seu Web client de diversas maneiras.

Tabela 1. Tarefas para Customizar o Web Client
Tarefa Descrição
As mensagens de email que você criar são salvas automaticamente, para que você não perca seus rascunhos, ou as mudanças feitas neles, caso esqueça de salvá-los, ou se algo acontecer com sua estação de trabalho (por exemplo, uma indisponibilidade de energia). Clique em Preferências > Básico > Salvamento Automático para desativar o recurso.
Ativar a digitação antecipada, que completa endereços de email em correio e convites de reunião. Clique em Preferências > Básico > Digitação Antecipada para ativar ou desativar o recurso. Também é possível remover quaisquer entradas da lista em cache.
Organizar entradas de calendário, contato e pendência identificando cada entrada com uma categoria específica. Se o seu arquivo de mensagens estiver sincronizado com um arquivo de mensagens do IBM® Notes, será possível visualizar suas entradas organizadas por categoria.
  1. Abra uma entrada de calendário, contato ou pendência nova ou existente.
  2. Selecione uma categoria ou digite uma nova categoria no campo Categorias.
Nota: Clique em Mais > Preferências para editar sua lista de categorias na seção Categorias Pessoais no painel Básico.
Alterar o dicionário de verificação ortográfica temporariamente para um único uso ou alterar o dicionário padrão que você usa para todo o seu trabalho.
Nota: Não é possível alterar os dicionários de ortografia quando você está trabalhando offline. Quando offline, seu dicionário de ortografia é configurado pelo idioma padrão selecionado no servidor.
  • Para alterar temporariamente o dicionário de verificação ortográfica: Clique no ícone do dicionário de verificação ortográfica na barra de ferramentas antes da área de entrada de texto principal do documento que você está editando e selecione um dicionário de idiomas.
  • Para alterar o dicionário que você usa todo o tempo: Clique em Preferências > Básico e, em seguida, selecione um novo Dicionário Padrão de Verificação Ortográfica.
Usar páginas do bloco de notas para armazenar documentos particulares que você não deseja compartilhar com outras pessoas, como entradas no diário, notas de reunião ou como um local para armazenar documentos de rascunho. Para abrir o bloco de notas, clique no ícone de Bloco de Notas no banner do cliente e use os menus para criar, editar e excluir páginas do bloco de notas.
Nota: É possível sincronizar seu bloco de notas com o do Notes. No Notes, clique em Ações > IBM iNotes > Sincronizar Bloco de Notas
Além disso, é possível customizar a Página Inicial para mostrar qualquer combinação de caixa de entrada, planejamento de hoje, tarefas pendentes recentes, uma página da Web favorita ou links rápidos.
Nota: Seu administrador pode ter configurado as opções da Página Inicial para você. Se não for possível customizar sua Página Inicial, consulte o administrador.
  1. Na Página Inicial, clique em Editar Layout.
  2. Selecione um layout da página.
  3. Selecione o conteúdo do painel para cada janela, para todos os layouts diferentes da visualização padrão.