Anterior Próximo Todos os Tópicos Anterior Próximo Todos os Tópicos

Criando e Gerenciando Regras de Correio

É possível criar regras de correio para agirem automaticamente em mensagens novas recebidas que atendam a determinadas condições. Quaisquer regras que você cria no IBM® Notes também são exibidas no IBM iNotes

Procedimento

  1. Em sua Caixa de Entrada, clique na seta ao lado de Mais e, em seguida, clique em Nova Regra.
  2. Insira um nome para a regra de correio.
  3. Selecione um:
    • Não Ativado -- para desativar a regra de correio.
    • Ativado -- para ativar a regra de correio.
  4. Selecione uma parte do email para verificar, como Remetente ou Assunto.
  5. Selecione um estado, tal como contém ou é. O condição contém funciona em palavras parciais e não faz distinção entre maiúsculas e minúsculas.
  6. Insira os critérios para verificar, como uma palavra no assunto ou corpo de uma mensagem. Não use aspas quando inserir os critérios. Se sua condição for Remetente ou Para, insira um nome ou clique no botão para procurar um diretório.
  7. Clique em Incluir.
  8. (Opcional) Selecione Exceção e crie condições, como você fez na etapa 4, que são a exceção à regra. A opção Exceção não é exibida até que você tenha incluído a primeira condição.
  9. (Opcional) Selecione Condição e crie condições adicionais. Selecione uma destas opções:
    • AND -- para filtrar correio usando as condições iniciais e quaisquer outras condições criadas.
    • OR -- para filtrar correio usando as condições iniciais ou quaisquer novas condições criadas.
  10. Em Criar Ações, selecione uma ação, em seguida, clique em Incluir.
  11. Clique em OK para salvar e fechar a regra de correio.

O que Fazer Depois

As regras de correio criadas são exibidas na visualização Ferramentas > Regras em seu arquivo de mensagens. Esta pasta exibe as regras existentes e mostra a condição e a ação para cada regra. É possível editar uma regra de correio clicando com o botão direito do mouse sobre ela e abrindo-a.

É possível usar uma ação "parar processamento" ao configurar regras de correio, a fim de parar o processamento de todas as regras seguintes à regra que contiverem a ação "parar processamento". A ação "parar processamento" é especialmente útil quando mais de uma regra pode se aplicar a uma mensagem, mas você deseja que a execução de regras de correio pare após a primeira ação ser executada.