Anterior Próximo Todos os Tópicos Anterior Próximo Todos os Tópicos

Suporte ao OpenSocial

Este tópico contém informações mais avançadas sobre widgets baseados em dispositivos OpenSocial, que permitem que várias ações e URLs sejam renderizadas no cliente.

Dispositivos OpenSocial

O IBM Notes e o IBM iNotes suportam a renderização de dispositivos compatíveis com OpenSocial. Todos os dispositivos que são renderizados no cliente devem ter widgets correspondentes no catálogo de widgets e o administrador deve ter aprovado esses widgets. Depois que os widgets dos dispositivos OpenSocial forem aprovados, eles poderão ser enviados por meio da política pelo administrador ou instalados por meio do catálogo de widgets, de modo que os usuários possam abrir os widgets de dispositivos OpenSocial da mesma maneira que fariam com outros widgets.

O suporte ao OpenSocial no cliente inclui um modelo de programação da web consistente em todos esses produtos. A grande maioria de APIs e a funcionalidade estão disponíveis para dispositivos OpenSocial dentro do cliente. Consulte as Especificações do OpenSocial para obter informações adicionais sobre a funcionalidade disponível.

A seguir está uma lista de funcionalidades destacadas para o cliente:
  • Os clientes Notes e iNotes são Consumidores do OAuth, e os dispositivos podem alavancar essas tecnologias para fazer solicitações nos serviços da web protegidos pelo OAuth.
  • Os dispositivos OpenSocial podem fazer solicitações para serviços da web por meio de gadgets.io.makeRequest ou osapi.http.* (as solicitações do OAuth devem ser feitas por meio de gadgets.io.makeRequest)
  • Os dispositivos OpenSocial podem contribuir com ações e obter a seleção atual no cliente
  • Os dispositivos OpenSocial podem abrir diálogos (modal e não modal), guias e barras laterais usando as APIs gadgets.views.open* no OpenSocial
  • Os serviços podem usar dispositivos OpenSocial e URLs para fornecerem experiência integrada no email (
    Restrição: somente cliente Notes
    )
Nota: O cliente não suporta tudo em todas as especificações do OpenSocial 2.0.1 - alguma funcionalidade pode não funcionar conforme descrito nas especificações; a seguir está uma lista do que não é suportado:
  • Tudo na Especificação de Dispositivo Social, exceto osapi.people.getViewer, osapi.people.getOwner, <os:ViewerRequest> e <os:OwnerRequest>
  • A Especificação do Servidor de API Social