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Gerenciando Contatos

Você salva informações sobre pessoas e grupos em seus contatos.

Sobre Esta Tarefa

Cada contato pode incluir poucas ou muitas informações, conforme você escolher. O formulário de contato é projetado para ser customizado para seu uso. Para abrir os contatos, clique em Ícone de Contatos no banner do cliente. A partir dessa visualização, é possível editar e excluir registros de contato e classificar seus contatos alfabeticamente por nome, por empresa ou por endereço de email, clicando em uma das visualizações no navegador.

Procedimento

Gerencie seus contatos concluindo qualquer uma das tarefas nesta tabela.
Tabela 1. Tarefas de Gerenciamento de Contato
Tarefa Descrição
Criar uma nova entrada Clique em Novo para criar uma nova entrada de contato. Insira as informações em qualquer um destes campos:
  • Email Padrão - insira um ou mais endereços. Quando você seleciona o nome da pessoa a partir de seus contatos, o correio é enviado para esses endereços.
  • Guia Geral - fornece espaço para informações diversas.
  • Guia Certificados - Não é possível inserir informações de certificado quando você cria um nova entrada de contato. Esta guia exibe apenas informações de certificado. Esta guia é preenchida quando você escolhe Mais > Incluir Remetente em Contatos a partir de uma mensagem de correio aberta.
Clique em Salvar & Fechar ou clique em Salvar para salvar a entrada de contato, mas mantê-la aberta para mudanças adicionais.
Nota: Se você incluir o nome da empresa do contato, será possível classificar posteriormente suas entradas de contatos por empresa.
Incluir uma foto em um contato novo ou existente Em uma entrada de contato nova ou existente, clique em Inserir Foto para atualizar uma foto no computador. O formato de arquivo de foto deve ser .jpg, .gif ou .png. Quando a entrada de contato é aberta, a foto é exibida na guia Resumo.
Nota: Essa capacidade não é suportada no Microsoft Internet Explorer 8.
Customizar um formulário de contato Clique na seta próxima a qualquer campo e altere o nome do campo.
Incluir remetente de email em contatos Uma maneira rápida e simples de criar um contato é incluir o remetente de uma mensagem em seus contatos. O endereço de email e o certificado usado para assinar a mensagem são incluídos automaticamente quando a entrada de contato é criada. Selecione uma mensagem que você recebeu e clique em Mais > Incluir Remetente em Contatos.
Nota: Se já existir uma entrada para o remetente em seus Contatos, ela será atualizada com as novas informações.
Incluindo informações de certificado em um registro de contato É necessário o certificado de Internet de uma pessoa ou sua chave pública certificada pelo IBM® Notes associada a ela em seus contatos para que você lhe envie correio criptografado. Há três formas de executar isso:
  • Use Incluir Remetente em Contatos (veja acima).
  • Copie um nome do diretório do servidor em seus contatos. Você executa isso a partir da caixa de diálogo Selecionar Endereços. Clique em um campo de endereço em um novo documento (uma mensagem, por exemplo). Selecione um nome e, em seguida, clique em Copiar. Se o registro já existir em seus contatos, nenhuma ação será tomada.
Sincronizando seus contatos com os contatos do Notes - Se você for um usuário do Notes, é possível configurar uma preferência de usuário em Notes para que as entradas de contatos armazenadas em seu arquivo de contatos locais do Notes (geralmente names.nsf) também sejam armazenadas em seu arquivo de mensagens no servidor. A configuração desta preferência assegura que seus registros de contatos do Notes sejam sincronizados com seus registros de contatos do web client. Você sincroniza contatos a partir do cliente Notes. Consulte o tópico Sincronizando seus Contatos com o iNotes ou um Dispositivo Móvel na Ajuda do Notes para obter informações adicionais.