Anterior Próximo Todos os Tópicos Anterior Próximo Todos os Tópicos

Enviando Solicitações de Rastreamento

É possível controlar uma mensagem que você enviou para verificar o status de entrega ou o caminho inteiro que a mensagem percorreu.

Antes de Iniciar

Para controlar uma mensagem, o rastreamento de mensagens deve estar ativado em todos os servidores por meio dos quais a mensagem deve passar.

Procedimento

  1. Abra a visualização Correio > Enviado e selecione uma mensagem.
  2. Clique em Mais > Controlar Mensagem e selecione qualquer destinatário da mensagem que você deseja controlar.
  3. Selecione Apenas Status de Entrega ou Rastrear Caminho Inteiro.

Resultados

Depois de criar uma solicitação de rastreamento, uma mensagem do rastreador com o assunto Rastreamento de Mensagens é entregue à sua visualização Enviados. Esta mensagem contém um link para sua solicitação de rastreamento. O resultado do rastreamento é postado como uma resposta para a mensagem do rastreador em sua Caixa de Entrada.